sexta-feira, 20 de abril de 2012

Energia Solar…

O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) lançou na última terça-feira (3), uma cartilha educativa sobre eletricidade solar. Com 20 páginas e editado em português e espanhol, o livreto explica em linguagem simples o funcionamento da energia, seu processo de transformação em eletricidade, as diferentes tecnologias à base de silício ou plasma e possíveis locais de implantação.

Com o lançamento, o instituto, sediado em Florianópolis (SC), pretende intensificar o trabalho de difusão do uso da energia fotovoltaica junto a instituições, escolas, meios públicos e empresariais e empresas de energia elétrica de todo o país. Segundo o instituto, trata-se de um excelente recurso para apoiar programas de educação e sustentabilidade em instituições de vários ramos.

Os primeiros estudantes a conhecer o documento em detalhes foram os alunos do Colégio de Aplicação, ligado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na ocasião, eles participaram de uma palestra ministrada pelo professor Trajano Viana, doutor em energia solar e membro do Instituto. Os estudantes também fizeram uma visita à mini usina fotovoltaica da universidade a fim de conhecer na prática as vantagens e benefícios do sistema.

Clique aqui para baixar a cartilha.

5 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa. Parabéns!

    Caso os colegas desejam comprar fios e cabos elétricos com Inmetro e qualidade!

    www.alvoeletro.com.br

    ResponderExcluir
  2. A energia solar pode ser uma solução para o brasil nessa crise eletrica no pais www.luccareletricista.com.br

    ResponderExcluir
  3. A energia solar pode ser uma solução para o brasil nessa crise eletrica no pais www.luccareletricista.com.br

    ResponderExcluir

www.facebook.com/www.rayotec.com.br

www.facebook.com/www.rayotec.com.br
RAYOTEC Engenharia - facebook